• (53)3231-3644 e (53)9-9241-6457
  • [email protected]
  • Barão de Cotegipe, 587 - Rio Grande/RS - CEP 96200-290

notícias

  1. notícias

10 de agosto de 2020

Fique atento com os Empréstimos: Golpes e taxas abusivas aumentaram na pandemia

Tempo de leitura: 2min 

No momento de pandemia em que vivemos a saída para muitos trabalhadores que perderam o emprego são os empréstimos em plataformas eletrônicas, bancos e outras instituições financeiras. Porém, fique atento, os golpes e as taxas abusivas aumentaram nos últimos meses.

Segundo Henrique Lian, diretor da Proteste, os criminosos têm aproveitado a insegurança e a queda na renda da população para oferecer empréstimos falsos. “As famílias estão descapitalizadas, houve uma grande perda de renda com a Covid-19 então há uma grande oferta de crédito. Especialmente pelo whatsapp há muita oferta falsa de crédito. O que a gente pode recomendar é o consumidor se certificar que está entrando em contato com uma instituição séria, um banco ou uma instituição reconhecida pelo Banco Central”, alertou.

PREVIDÊNCIA SOCIAL: 3 MILHÕES DEIXARAM DE CONTRIBUIR, DIZ IBGE

Taxas abusivas

Existem instituições financeiras cobrando um valor de juros acima do mercado, o que a longo prazo pode dificultar muitas famílias que não terão renda para quitar o empréstimo. O ideal, antes de contratar um serviço de empréstimo, é pesquisar sobre a instituição financeira. Além de evitar golpes, é possível entender todos os valores praticados pela empresa.

“O consumidor precisa pesquisar muito bem. Dentro dos bancos a gente achou empréstimo de 3 mil com taxas de 32% e taxa de 75% ao ano. Também achamos taxas de 22% ou quase dobro do banco, com 27%. Não basta apenas saber a taxa de juros, o consumidor precisa se informar qual é o custo total do empréstimo e outras despesas administrativas que são superiores às taxas de juros” ressaltou.

Para mais informações sobre as taxas de juros e como funciona um empréstimo, acesse o site da Proteste.

 

NOTA DE 200 REAIS: NOVAS CÉDULAS ENTRAM EM CIRCULAÇÃO NO FIM DO MÊS, DIZ BANCO CENTRAL

 

 

 

Fonte: Contábeis

 

Escrito por: WD House / Assessoria de Imprensa Amaral Contabilidade