O anúncio do novo serviço foi feito no sábado (6) pela direção nacional dos Correios. Desde segunda-feira (8), as quase 12 mil agências dos Correios em todo o Brasil começaram a cadastrar os cidadãos que gostariam de receber o auxílio emergencial de R$ 600.
A iniciativa é uma parceria com o Ministério da Cidadania e visa auxiliar quem não conseguiu realizar o cadastro para receber o benefício de maneira online na plataforma do governo, site ou aplicativo.
Leia também: AUXÍLIO EMERGENCIAL: SAIBA SE SEU CPF FOI USADO EM UMA FRAUDE
Além dos cadastros, os funcionários dos Correios também fazem consultas sobre as análises pendentes de quem já se inscreveu. Os atendimentos são realizados das 8 às 16 horas. Os Correios orientam que a nova medida será apenas para esse público e para os que aguardam resultado do pedido, não será possível solicitar um novo.
A estimativa do governo é que cerca de 14 milhões de pessoas não conseguiram se inscrever no programa de ajuda financeira por não ter acesso a internet ou dispositivos tecnológicos, como celulares e computadores.
Novas parcelas do Auxílio Emergencial
De acordo com membros do Ministério da Cidadania, o cronograma seguirá os mesmo moldes da primeira e segunda parcela, com datas separadas para depósito e saque, conforme o mês de nascimento do cidadão.
Outra novidade anunciada em relação ao benefício é que os valores da 3ª e 4ª parcela serão de de R$ 300, metade do que atualmente está sendo pago. Segundo o presidente, a ideia da redução da verba é justamente caminhar para o fim do benefício.
Leia também: PESQUISA APONTA QUE EM 2020 O BRASILEIRO TEVE QUE TRABALHAR 151 DIAS APENAS PARA PAGAR TRIBUTOS
Fonte: Portal Contábil
Escrito por: WD House / Assessoria de Imprensa Amaral Contabilidade