O anúncio foi feito na última quinta-feira (14), durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro. Na oportunidade o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, informou que a Caixa Econômica Federal começará a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir da próxima segunda-feira, 18.
"Nós começamos na segunda-feira. Amanhã, às 15h da tarde, eu e o ministro Onyx [Lorenzoni, da Cidadania] vamos dar todos os detalhes. Mas nós começamos na segunda e faremos toda a questão via mês de nascimento, exatamente para que nós tenhamos uma tranquilidade maior no pagamento. Amanhã a gente detalha", antecipou Guimarães.
SENADO APROVOU PROJETO DE LEI QUE AMPLIA AUXÍLIO EMERGENCIAL
Auxílio emergencial
O auxílio foi criado para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus.
O benefício é pago para cerca de 50 milhões de trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.
SEU AUXÍLIO EMERGENCIAL FOI NEGADO? ACESSE O NOVO SITE PARA CONSULTAR O MOTIVO
Contas digitais
Ainda segundo o presidente da Caixa, o banco vai oferecer, de graça, uma conta digital para todos os beneficiários do auxílio emergencial. Até então, o banco só havia aberto contas digitais para pessoas cadastradas que não tinham conta bancária informada. "É o maior programa de inclusão digital do Brasil, que tem notícia, de todos os tempos, e numa velocidade muito grande", enfatizou Guimarães.
Fonte: Portal Contábil
Escrito por: WD House / Assessoria de Imprensa Amaral Contabilidade